Mais do que você gosta.

Publicidade

Controvérsia

“Insensível”: A internet está condenando cena de Batman

Cena de violência contra pessoa de ascendência asiática levanta discussão

Publicado por Guilherme Coral

09/03/2022 08:26

Alerta de spoilers

A cena inicial de Batman tem sido criticada por algumas pessoas de ascendência asiática nos EUA.

A sequência mostra uma pessoa de ascendência asiática sendo atacada por um grupo de pessoas brancas. O herói de Robert Pattinson chega a tempo para salvar a vítima.

Continua depois da publicidade

O crítico David Chen considerou essa cena insensível em razão da crescente onda de violência contra aqueles de ascendência asiática nos EUA.

“Não sou inerentemente contrário ao conceito de usar imagens carregadas em um filme. Invocar eventos da vida real é algo que cabe a qualquer cineasta. Mas é minha prerrogativa como espectador avaliar a eficácia disso. E valeu a pena?”, escreveu Chen.

“Minha opinião pessoal: Não há problema em um filme usar imagens chocantes se tiver algo a dizer sobre o assunto! Mas Batman não tem absolutamente nada a dizer sobre parar a violência contra pessoas asiáticas além de: as pessoas brancas precisam fazer mais do que apenas dar uma surra nos agressores (veja: o final)”.

Mais sobre Batman, estrelado por Robert Pattinson

Batman é estrelado por Robert Pattinson, que vive uma nova versão de Bruce Wayne.

A ideia é apresentar o Cavaleiro das Trevas em seu segundo ano de atividade em Gotham, o que significa que ele ainda está no começo de sua vida como vigilante, embora não seja exatamente uma história de origem.

O vilão principal é o Charada, interpretado por Paul Dano. Pinguim e Mulher-Gato também aparecem, sendo vividos por Colin Farrell e Zoë Kravitz, respectivamente.

A direção fica com Matt Reeves, que também tem participação no roteiro.

Batman, com Robert Pattinson, já está em exibição nos cinemas.

Publicidade