Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí

Insetos assassinos: Netflix lança filme de terror bizarro

O Enxame é uma criativa trama sobre criaturas sanguinárias e a ganância humana

Publicado por Alexandre Guglielmelli

25/07/2021 21:00

Se você gosta de filmes de terror, a Netflix pode ser a plataforma perfeita. Além de lançar projetos originais bem sucedidos – como Vozes e Vultos – e produções de Hollywood como Invocação do Mal, a companhia disponibiliza também projetos independentes e bizarros, como O Enxame.

O Enxame (com o título original The Swarm) é um filme de terror francês, que mistura conceitos de horror e fantasia. O longa foi selecionado para exibição no Festival de Cannes em 2020, que acabou cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Também devido à pandemia, o longa não contou com muitas exibições nos cinemas europeus. A Netflix adquiriu os direitos de transmissão internacional do filme – exceto para a Espanha, China e França – e confirmou sua data de estreia para agosto.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre O Enxame na Netflix.

O Enxame na Netflix – Trama e elenco

Pouco se sabia sobre a trama de O Enxame até a Netflix lançar o primeiro trailer do filme, que revelou um cenário assustador, repleto de criaturas esfomeadas.

O Enxame tem como antagonistas milhões de gafanhotos em busca de sangue, e aborda conceitos sobre o perigo de se tentar dobrar as leis da natureza perante à vontade dos humanos.

O trailer estabelece que O Enxame conta a história de Virginie, uma mãe solteira que sustenta os dois filhos como “fazendeira de gafanhotos”.

A protagonista cria os insetos como uma fonte econômica e ecológica de proteína para o crescente mercado agropecuário francês – delicioso, certo?

Infelizmente, os esforços de Virginie não são suficientes para gerar lucro, e a personagem corre o risco de perder sua fazenda e até mesmo a guarda dos filhos.

A rotina da protagonista vira de cabeça para baixo quando, acidentalmente, Virginie descobre uma fórmula secreta para incrementar a produção dos gafanhotos, aumentando assim suas margens de lucro.

O único problema é que essa quantidade cada vez maior de insetos precisa de um ingrediente especial para crescer: sangue.

Embora o conceito seja reminiscente dos filmes trash de terror dos anos 80 e 90, com criaturas sanguinárias em busca de sangue humano, o trailer mostra que O Enxame é um projeto sério, focado em dinâmicas realistas de relacionamentos.

O Enxame conta com Just Philippot como diretor. O roteiro foi produzido por Jérôme Genevray e Franck Victor.

Suliane Brahim (Zone Blanche) comanda o elenco de O Enxame como a protagonista Virginie.

O elenco do longa conta também com stars Sofian Khammes, Marie Narbonne, Raphael Romand, Nathalie Boyer, Victor Bonnel, Vincent Deniard, e Christian Bouillette.

O Enxame é uma brutal parábola sobre a ganância humana e os poderes vingativos da natureza”, afirma uma das poucas resenhas críticas do longa.

O Enxame – Trailer e estreia

O Enxame estreia na Netflix em 6 de agosto (sexta-feira). O longa deve ser lançado como uma produção original da plataforma.

Veja abaixo o bizarro trailer de O Enxame.

Publicidade