Polêmica

Instagram pede desculpas a Penélope Cruz após censura

Atriz compartilhou pôster do novo filme de Pedro Almodóvar

Penélope Cruz recebeu um pedido de desculpas por parte do Instagram após uma publicação dela ter sido removida. A atriz publicou o pôster do novo filme de Pedro Almodóvar, Madres Paralelas, que mostra o mamilo de uma mulher, com uma gota de leite materno.

A rede social não permite que mamilos femininos apareçam em fotos, algo que muitas pessoas do movimento #freethenipple (libertem o mamilo) sabem. Essa proibição não se estende a mamilos de homens.

Depois do pôster ter sido removido, um representante do Instagram emitiu um pedido de desculpas, acrescentando:

“Abrimos exceções para permitir nudez em algumas circunstâncias, que inclui quando há evidente contexto artístico. Restauramos, portanto, as publicações compartilhando o pôster do filme de Almodóvar no Instagram. Sentimos muito por qualquer confusão que isso tenha gerado”.

O pôster pode ser visto, abaixo.

Mamilo polêmico

Em Madres Paralelas, Penélope Cruz vive Janis, uma mãe solteira de meia idade, enquanto Milena Smit vive uma mãe solteira adolescente. Elas se tornam próximas após darem à luz no mesmo hospital, no mesmo dia.

Javier Jaén, que criou o pôster do filme de Pedro Almodóvar, questionou se o cartaz teria problemas nas redes sociais, mas teve apoio do diretor.

“Ele me disse que havia feito filmes com pôsteres durante toda a sua vida, muito antes do Instagram, e que continuaria fazendo isso depois do Instagram também”, disse o designer (via Metro).

Madres Paralelas ainda não tem data de estreia definida.

Sair da versão mobile