A técnica de rejuvenescer digitalmente atores e atrizes está se tornando uma das principais ferramentas em Hollywood. Mas It: Capítulo 2 pode ser o primeiro filme de terror a usá-la com um elenco que já é jovem.
Em entrevista para a Total Film, o diretor Andy Muschietti revelou que essa técnica será usado para o elenco de adolescentes do novo filme de terror, já que todos cresceram um pouco desde o primeiro capítulo.
“Bem, é melhor gravar dois anos depois do que cinco anos. Mas nesses dois anos, eles cresceram bastante. Nem todos. Sophia está igual. Jaeden também está bem parecido. Finn cresceu bastante, e ele é um cara alto. Mas desde o começo, já sabíamos que esses efeitos visuais fariam parte do orçamento. Então usamos CGI para rejuvenescer as crianças”, afirma o diretor.
“Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Perdedores há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca”, diz a sinopse do terror.
It: Capítulo 2 tem em seu elenco James McAvoy como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader no papel de Richie, Isaiah Mustafa como Mike, Jay Ryan interpretando Ben, James Ransone como Eddie, e Andy Bean como Stanley.
Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.
It: Capítulo 2 chega nos cinemas brasileiros em 5 de setembro.