Os novos filmes de IT: A Coisa podem ter encantado os fãs de Stephen King, mas os palhaços profissionais da vida real não acharam que eles eram motivo de risos.
Atualmente, o conceito de palhaço assassino é muito utilizado em filmes de terror, com Pennywise provavelmente sendo o exemplo mais famoso.
No entanto, ele está longe de ser o único, pois existem dezenas de filmes e programas de TV com palhaços sinistros, e mais são feitos a cada ano.
Nesse ponto, os palhaços podem ser mais conhecidos como símbolos do medo do que da alegria, e isso causa problemas para os palhaços de verdade.
Os trailers do primeiro IT foram alguns dos mais vistos de 2017, e o lançamento do filme em setembro chegou junto a uma onda de hype.
O resultado foi ainda melhor do que o previsto, com o longa tornando-se um dos terrores de maior sucesso da história do cinema.
Pennywise estava em todo lugar, e isso realmente era péssimo para os palhaços comuns, que viram suas reservas secarem quanto mais o personagem icônico se tornasse altamente proeminente.
Palhaços fizeram protestos contra o filme e disseram que o trabalho ficou ainda mais escasso depois que IT chegou aos cinemas, depois de já sofrerem devido aos trailers.
Os palhaços também não estavam felizes com o Capítulo 2, já que eles viam o filme simplesmente arrastando sua profissão pela lama mais uma vez.
Com a franquia aparentemente terminada no momento, talvez os palhaços tenham uma folga, pelo menos até o próximo palhaço assassino do cinema chegar.