Uma carreira diversificada entre o teatro, a televisão e o cinema. Formado em Direito pela UFSC, o ator Ivo Müller só tem a comemorar. Depois de integrar o elenco de sete filmes, entre eles, “Tabu”, “Califórnia”, “Oração do Amor Selvagem” e “La Muerte de Marga Maier”, filme argentino em fase de finalização, e séries como “A Menina Sem Qualidades” e “Unidade Básica”, o profissional acaba de conquistar o prêmio de melhor vilão da sétima edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico – por sua atuação em “Diabo Mora Aqui”, lançado em julho deste ano.
No longa, Ivo dá vida ao temido Barão do Mel, um senhor de escravos conhecido por sua crueldade e frieza. A premiação selecionou filmes do Brasil e do exterior. A escolha dos vencedores foi formada por um juri técnico – longas e curtas – e também pela participação do público. “O Barão do Mel é um senhor de escravos, representa um dos tantos vilões na história deste país. A grande sacada do filme é fazer cinema de gênero com acontecimentos do nosso passado, o filme é entretenimento e também denúncia”, conta Ivo.
Atualmente em cartaz pela região nordeste com a peça “Caros Ouvintes”, Müller pode ser visto na primeira série produzida pelo Universal Channel, “Unidade Básica”, levada ao ar aos domingos às 22h30. Na atração ele dá vida a Flávio, um médico residente de Cirurgia Geral em um hospital particular casado com a protagonista da história, Dra. Laura (Ana Petta). No elenco Caco Ciocler, Vinicius Oliveira, entre outros.
Sinopse
Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel (Ivo Müller), um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém-nascido teria sido usado num ritual de sacrifício, e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Logo, são confrontados às consequências de seus atos.
A obra tem a direção de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini.No elenco Pedro Carvalho, Sydnei Santiago, Mariana Cortines e Clara Verdier.
Ivo Müller
Formado em Direito pela UFSC, Ivo passou a se dedicar ao mundo das artes ainda em Santa Catarina. Já em São Paulo entrou para o elenco do grupo TAPA. Em 2012, fez parte do longa português “Tabu”, dirigido por Miguel Gomes. O filme foi premiado no Festival de Cinema de Berlim. No teatro, atuou nas mais de 500 apresentações de “Doze Homens e Uma Sentença”, dirigida por Eduardo Tolentino. A peça também foi vencedora do prêmio APCA 2010 de melhor espetáculo. Nos EUA estudou com o ator e preparador de elenco, Clark Middleton. No cinema brasileiro, já interpretou vilões como o Pastor Kurtz, em “Oração do Amor Selvagem”, filme estrelado pelo ator Chico Diaz, e o Barão do Mel, em o “Diabo Mora Aqui – The Fostering”, um filme de terror dirigido por Rodrigo Gasparini e Dante Vescio, projeto que lhe garantiu a indicação de melhor ator coadjuvante no FilmQuest 2016, nos Estados Unidos. Fez participações nas séries “O Negócio”, da HBO, e “Gigantes do Brasil”, do canal History. No cinema, atuou em filmes elogiados como Califórnia, de Marina Person (2015). Está também em cartaz na 32ª Bienal de São Paulo – Incerteza Viva com o filme “Os Humores Artificiais”, do artista português Gabriel Abrantes, que pode ser assistido até dezembro nos pavilhões da Bienal.