J.K. Rolling segue alimentando os fãs de Harry Potter com pequenas histórias do mundo mágico criado por ela. E em seu último post no Pottermore, a escritora fez uma grande revelação. Na novo conto escrito por ela, revela que o nome de Harry Potter na verdade é uma homenagem a outro familiar do bruxo.
Na nova história, J.K. Rolling conta um pouco sobre a árvore genealógica do bruxo mais famoso do mundo. Revela que o sobrenome, quando originado se chamava Potterer. E também conta a história de um grupo de bruxos em Londres. E um deles se chamava Henry Potter, também conhecido por amigos como Harry Potter. E este acaba se revelando o avô de Harry.
“Ocasionalmente, um Potter fez todo o caminho para Londres e um membro da família sentou duas vezes na Wizengamot: Ralston Potter, que era membro de 1612-1652, e que era um grande defensor do Estatuto de Privacidade (Ao contrário de declarar a guerra aos trouxas, como mais membros militantes desejavam fazer) e Henry Potter (Harry aos íntimos), que era descendente direto de Hardwin e Iolanthe, e serviu no Wizengamot de 1913 a 1921. Henry causou uma pequena revolta quando ele condenou publicamente o ministro da Magia, Archer Evermonde, que proibiu a comunidade mágica de ajudar Muggles na Primeira Guerra Mundial. Sua franqueza em nome da comunidade trouxa também foi um forte fator contribuinte para a exclusão da família do ‘Sacred Twenty-Eight'”, escreveu Rolling.