O surto de coronavírus na China está tendo um sério impacto global. Casos confirmados começam a aparecer em todo o mundo, incluindo alguns no Brasil.
O surto também está afetando a indústria do entretenimento, com algumas redes de cinema chinesas fechando as portas por preocupações com a doença, um movimento que pode ter implicações importantes nas bilheterias.
No entanto, o impacto do coronavírus no entretenimento não é totalmente negativo. Isso despertou um novo interesse em um thriller de ficção científica de 2011 sobre um vírus nascido na China que se tornou global: Contágio.
Assim como na vida real
Contágio subitamente subiu para o top 10 na tabela de aluguel de filmes do iTunes, colocando-o entre lançamentos mais recentes, como Coringa, Era uma vez em Hollywood e Parasita.
A trama segue o rápido progresso de um vírus letal surgida na China, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias.
Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus.
Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
O filme foi lançado em 9 de setembro de 2011 sob a direção de Steven Soderbergh. O elenco conta com nomes como Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburne e Jude Law.