O diretor James Cameron respondeu hoje aos rumores de que está negociando um filme sobre a tragédia do submarino Titan, da OceanGate, que naufragou e matou cinco pessoas à bordo.
“Geralmente não respondo a rumores ofensivos da mídia, mas eu preciso agora. Eu NÃO estou em negociações sobre um filme de OceanGate, e nunca estarei”, escreveu o cineasta no seu Twitter.
Confira o tuíte:
Em junho, Cameron chegou a comentar sobre o desastre:
“Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic”, disse ele à ABC News, “onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e ainda assim ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo”.
Ele acrescentou: “É absolutamente crítico para as pessoas entenderem que o mergulho submerso profundo é uma arte madura”, disse ele. “O registro de segurança é um padrão valioso, absolutamente, para evitar não apenas fatalidades, mas nenhum acidente… é claro [o que aconteceu com o Titan é] o pesadelo com o qual todos nós vivemos, vivemos com isso no fundo de nossas mentes”, disse o cineasta, que tem experiência com mergulhos profundos.
Titan, uma embarcação subaquática usada para levar turistas aos destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico.
O Titanic está a cerca de 3.800 metros no fundo do mar do Atlântico Norte, na costa de Newfoundland, no Canadá. O navio de cruzeiro afundou em 1912 depois de bater em um iceberg – uma história que se tornou universalmente conhecida graças ao filme de sucesso de James Cameron em 1998, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. A OceanGate lançou suas viagens ao Titan pela primeira vez em 2019.