Jamie Dornan, astro da franquia 50 Tons de Cinza, admitiu em entrevista que sentiu inveja de Robert Pattinson, o atual Batman dos cinemas, durante os primeiros anos de sua carreira.
Dornan, Pattinson e outros atores como Eddie Redmayne e Andrew Garfield surgiram juntos como jovens aspirantes a atores na Inglaterra. A carreira de Pattinson decolou muito à frente de seus colegas quando ele foi escalado como Edward Cullen na franquia Crepúsculo.
“Eu conheço Rob desde sempre”, disse Dornan à Wired (via Variety). “Ele é um bom amigo. Eu amo ele. Acho que ele é um dos atores que mais se apostam e empolgam. Provavelmente, a certo ponto, fiquei com bastante inveja. Éramos todos amigos em Londres e Rob ia a lugares e nós não. Acho que ele é o cara mais legal do mundo”.
Em entrevista ao Entertainment Tonight em março de 2022, Dornan afirmou que o sucesso de Pattinson em Crepúsculo criou uma pequena barreira entre ele e seus colegas atores do Reino Unido.
“Acho que com Rob sempre foi assim, ele teve sucesso antes de todo mundo, então pensamos: ‘Ele realmente se encaixa com a gente?’. Porque não estávamos trabalhando e ele está trabalhando o tempo todo. Ele fez Crepúsculo e de repente estava em uma estratosfera diferente de nós”.
O primeiro filme de Crepúsculo estreou em 2008 e instantaneamente tornou Pattinson um galã global. A franquia teve cinco filmes e arrecadou US$ 3,3 bilhões em todo o mundo. Não foi só até 2015 que o próprio Dornan experimentou o estrelato global com o lançamento de 50 Tons de Cinza. O filme e suas duas sequências arrecadaram US$ 1,3 bilhão pelo mundo.
Jamie Dornan poderá ser visto a seguir no filme Agente Stone, que estreia em 11 de agosto na Netflix.