Xavier Dolan tomou a decisão de cortar o papel de Jessica Chastain de seu próximo filme, The Death and Life of John F. Donovan. O diretor revelou a mudança no Instagram.
“Filmes são minha vida. Projetos que você ama, como artista, sempre dão um jeito de se entrelaçar no seu coração, e quando você percebe vocês dois são um só. No entanto, nenhum sacrifício é impensável quando você quer contar uma boa história”, escreveu.
“Para ser completamente transparente, o primeiro corte de John F. Donovan tinha mais de quatro horas. É claro que amávamos todas as cenas que escolhemos, mas precisamos refletir sobre a forma do filme e seu ritmo”, continuou.
“Muitas vezes, o tom e o tema de um filme só chega ao seu formato mais sofisticado na mesa de edição, e foi o que aconteceu com esse filme. Por isso, a personagem de Jessica Chastain precisou ser cortada do filme. Foi uma decisão difícil e dolorosa, e não tenho nada além de amor por Jessica e pelo trabalho que ela fez”, disse ainda.
https://www.instagram.com/p/Bey2fUjg_AC/?utm_source=ig_embed
Chastain também usou o Instagram para falar sobre o ocorrido: “Queridos, não se preocupem. Eu fui avisada sobre isso antes, e tudo foi feito com muito respeito e amor”, escreveu.
“Xavier, eu sempre me impressiono com o seu comprometimento com a história. Ser um artista em todo o momento, ir além de suas ideias e expectativas. Eu te amo muito e espero que possamos colaborar novamente no futuro”, adicionou ainda.
Este é o primeiro filme em língua inglesa do cineasta canadense, responsável também por É Apenas o Fim do Mundo, Mommy e Eu Matei a Minha Mãe.
Na trama, Kit Harington interpreta um ator de Hollywood que tem a vida virada do avesso quando sua correspondência com um ator de 11 anos (Jacob Tremblay) se torna pública. O filme pretende explorar as dificuldades da fama e obstáculos da indústria do cinema.
Ainda não há data de estreia definida.