Vanessa Kirby levou um tapa de Joaquin Phoenix durante as filmagens de Napoleão, mas tudo foi combinado entre os dois.
Em entrevista à Empire, o ator disse que a atriz lhe deu permissão de bater nela durante uma intensa cena entre seus personagens, Napoleão Bonaparte e Joséphine de Beauharnais, enquanto eles discutiam sobre divórcio.
“[Kirby] disse: ‘Olha, tudo o que você sentir, você pode fazer'”, lembrou Phoenix à revista Empire. “Eu disse: ‘A mesma coisa com você.’ Ela disse: ‘Você pode me dar um tapa, pode me agarrar, pode me puxar, pode me beijar, seja o que for’. Tínhamos um acordo de que íamos surpreender um ao outro e tentar criar momentos que não existiam, porque ambos queríamos evitar o clichê do drama de época. E com isso quero dizer criar momentos bem orquestrados e planejados”, explicou.
Cinebiografia do imperador francês dirigida por Ridley Scott, Napoleão será lançada em 22 de novembro.
Mais sobre Napoleão
Napoleão é um épico de ação que detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês Napoleão Bonaparte, interpretado pelo ganhador do Oscar Joaquin Phoenix.
Com a direção do lendário Ridley Scott e roteiro de David Scarpa, o filme captura a incansável jornada de Bonaparte pelo poder, suas famosas batalhas, sua ambição implacável e sua mente estratégica surpreendente como um líder militar extraordinário e visionário da guerra.
Napoleão também vai abordar sua relação viciante e volátil com seu verdadeiro amor, Josefina (Vanessa Kirby).
Além de Phoenix e Kirby, o filme também conta com Tahar Rahim, Mark Bonnar, Rupert Everett e Youssef Kerkour.
A Apple Original Films se associou à Sony Pictures Entertainment para lançar Napoleão nos cinemas em todo o mundo em 22 de novembro.