Péssima ideia?

Jogador Nº 1 está se tornando realidade e as pessoas estão revoltadas

Empresas querem criar mundo virtual como vemos no filme

Arte de Jogador Nº 1
Arte de Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 está se tornando realidade, e isso está deixando as pessoas muito irritadas, com muitos dizendo que as lições do filme (e do livro) não foram entendidas.

O romance de ficção científica de 2011, que foi adaptado para um filme por Steven Spielberg em 2018, segue um jovem chamado Wade Watts que vive em um mundo distópico em 2045, onde a humanidade busca escapar de um planeta sem recursos por meio de uma plataforma de realidade virtual chamada OASIS.

O OASIS é um lugar onde os usuários podem criar seus próprios mundos, muitos dos quais são inspirados em filmes e videogames populares da década de 1980.

De acordo com a Variety, a empresa Futureverse anunciou que o recém-formado Readyverse Studios (cofundado pelo autor de Ready Player One, Ernest Cline, e pelo produtor Dan Farah) está fazendo uma parceria com a Warner Bros. Discovery para trazer uma versão do OASIS para o metaverso em 2024.

Embora os detalhes sobre as propriedades intelectuais e a logística envolvida sejam desconhecidos, a empresa está descrevendo-a como “uma experiência de metaverso aberto, multi-mundo, multi-IP e interoperável”.

No entanto, os fãs on-line discordam sobre se tornar o OASIS uma realidade é uma boa ideia (via ScreenRant).

Jogador Nº 1
Jogador Nº 1

Muitos acham que trazer Jogador Nº 1 para a realidade é estupidez

Um fã tuitou: “Gostaria que tivéssemos uma palavra muito mais forte do que ‘estúpido’ para esse tipo de gente”.

Outro usuário do X/Twitter concordou, dizendo: “É como fazer Jurassic Park. Alguém claramente perdeu a lição distópica…”

Outra pessoa expressou uma preocupação semelhante, dizendo: “Jogador Nº1 One não foi um aviso???”.

Um usuário estava menos preocupado, dizendo que “contanto que eu possa dirigir o DeLorean de De Volta para o Futuro, estou dentro”.

Outra pessoa também compartilhou suas preocupações, dizendo: “Chocada que ninguém jogaria isso por ser tão pessimista”.

Como qualquer tecnologia potencialmente perigosa, o OASIS é uma ferramenta que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Tanto o livro quanto o filme de Steven Spielberg revelam os lados bons do OASIS, incluindo um programa que permite que os alunos frequentem a escola virtualmente. No entanto, o final da história inclui temas sobre como abraçar a verdadeira identidade e promover conexões interpessoais no mundo real em vez de se enterrar na cultura pop.

Jogador Nº 1 está disponível no Prime Video e no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.