Embora tenha dito que não havia conseguido os direitos de Star Wars para usar como referências diretas em seu vindouro Jogador Nº1, o diretor Steven Spielberg conseguiu dar um jeitinho de fazer com que o filme não ficasse sem Easter Eggs da saga espacial.
Em entrevista publicada pelo Movie Web, o diretor disse que o filme ainda terá pequenas referências à franquia. “Se você olhar bem, você vê um R2-D2 em algum lugar, um X-wing em algum lugar. Porém, nós não queríamos usar nenhum dos ícones de nenhum filme de Star Wars da Disney, porque eles ainda estão em produção. Isso é parte do nosso mundo real agora, e mesmo que tenha começado nos anos 80, faz parte da nossa vida no século 21. Então pedimos por alguns dos pequenos itens e a Disney nos deu tudo o que pedimos.”
O filme é uma adaptação do livro homônimo de Ernest Cline, no qual mostra uma espécie de universo alternativo digital, o OASIS. Nele, o criador deixou uma referência que valerá trilhões de dólares e o domínio da empresa ao primeiro que encontrá-lo.
Jogador Nº 1 será lançado nos cinemas em 29 de março de 2018.