John Leguizamo disse que não assistirá Super Mario Bros.: O Filme, em razão da falta de representatividade latina.
O ator – que interpretou o irmão de Mario, Luigi, ao lado de Bob Hoskins no filme em live-action de 1993 – disse ao TMZ que não tem planos de ver a nova adaptação dos games da Nintendo.
“Não, eu não vou assistir”, disse o ator de 62 anos quando perguntado se ele veria o filme. “Eles poderiam ter incluído atores latinos. Eu fui inovador, e eles pararam a inovação”.
Ele acrescentou que eles “erraram na representatividade” e que removeram artistas latinos do elenco.
“Basta escalar um pouco de gente latina. Somos 20% da população, o maior grupo de pessoas de cor, e estamos sub-representados”, finalizou. “Super-representado no pior tipo de emprego, no entanto.”
Leguizamo ainda reiterou sua posição sobre não assistir o filme: “De jeito nenhum”, disse ele.
Além de ser uma bomba de bilheteria, o filme Super Mario Bros. de 1993 é regularmente citado como um dos piores filmes de todos os tempos.
Mais sobre Super Mario Bros.: O Filme
“Um encanador chamado Mario viaja por um labirinto subterrâneo com seu irmão, Luigi, tentando salvar uma princesa capturada”, diz a sinopse de Super Mario Bros.: O Filme.
O elenco de vozes do filme conta com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Anya Taylor-Joy (O Homem do Norte), Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe), Jack Black (King Kong), Seth Rogen (O Besouro Verde), entre outros.
Super Mario Bros.: O Filme está em exibição nos cinemas.