O diretor Chad Tahelski, de John Wick 2, continuação de De Volta ao Jogo, conversou com a Collider sobre o novo filme e comparou sua abordagem da continuação com a de James Cameron no segundo filme da franquia Alien.
“Temos vários exemplos de boas sequências, mas eu sempre penso em Ridley Scott e James Cameron com Alien – O Oitavo Passageiro e Aliens, O Resgate. Cameron foi um gênio. Ele pegou um filme que todo mundo havia amado e disse ‘não, eu não vou fazer o mesmo filme de novo’. Não quisemos fazer o mesmo filme aqui tampouco”, comentou.
John Wick vai ganhar jogo em realidade virtual
Em De Volta ao Jogo 2, John Wick (Keanu Reeves) é forçado a desistir da aposentadoria após descobrir que um antigo associado planeja tomar o controle de uma organização internacional de matadores. Obrigado a ajudá-lo por conta de um pacto de sangue, John viaja até Roma e enfrenta alguns dos assassinos mais mortais do mundo.
Além de Reeves, Ian McShane, John Leguizamo, Bridget Monahan, Tom Sadowski e Lance Reddick retornam ao elenco. Ruby Rose (Resident Evil: The Final Chapter), Riccardo Scamarcio (Pegando Fogo), Peter Stormare (Fargo) e Common (Entourage: Fama e Amizade, Selma) são as novidades.
A direção é de Chad Stahelski, que codirigiu o longa original ao lado de David Leitch – o último voltou apenas como produtor executivo.
Sequência tem o dobro de cenas de ação, diz diretor
De Volta ao Jogo 2 elevará o nível do primeiro filme, garante Keanu Reeves
John Wick: Um Novo Dia Para Matar será lançado nos cinemas em 10 de fevereiro de 2017.