John Wick 4 está longe de ser a ultima iteração da franquia, tendo em vista que uma série e um filme spin-off estão a caminho. No entanto, o que a saga realmente precisa é de um anime.
O quarto filme da série com Keanu Reeves expande esse universo em grande estilo, reiterando que não se trata apenas das Américas, África ou Europa.
Como tal, se a Lionsgate quiser continuar com esse mundo encharcado de sangue, um anime seria uma maneira perfeita de complementá-lo – especialmente em relação à maneira como o filme depende da Ásia.
O que se destaca nesse filme é Continental de Osaka, junto de seu chefe Koji e sua filha, Akira. Eles cuidam de John por um tempo, com Koji admitindo que sua solidariedade com John vem de anos; assim, ele tem que desafiar a Alta Cúpula e ficar do lado de seu amigo.
Wick aprecia isso, até mesmo mencionando sua vida passada, período que poderia ser abordado em anime.
Caine também poderia fazer parte da história
O assassino cego de Donnie Yen, Caine, também fez parte dessa trupe. Um anime de John Wick poderia explorar ainda mais o seu papel com eles.
Isso pode dissecar como ele tentou sair da Alta Cúpula, o que aconteceu com sua esposa, como ele deu os olhos como penitência e por que a Alta Cúpula manteve sua filha Mia refém.
O treinamento de Akira também poderia ser incluído, unindo ambas as histórias e enquadrando em contexto como ela agora tem que caçar Caine por matar seu pai.
De fato, há muito que poderia ser explorado em um anime, que ainda se beneficiaria de maior violência gráfica e lutas ainda mais insanas.
John Wick 4: Baba Yaga está em cartaz nos cinemas.