A franquia John Wick continua anunciando novos spin-offs, como a próxima série Under the High Table, e eles estão esgotando todos os melhores argumentos para um quinto filme.
Após o sucesso de bilheteria de John Wick 4: Baba Yaga, a Lionsgate iria continuar a saga de uma forma ou de outra.
O filme terminou com Wick fazendo o sacrifício supremo para vencer um duelo climático contra o tirânico Marquês de Gramont e libertar a Alta Cúpula de seu domínio.
Mas a Lionsgate não deixará Wick morrer enquanto ele continuar rendendo dinheiro, então John Wick: Capítulo 5 está em desenvolvimento.
O problema é que a Lionsgate está esgotando todas as melhores premissas para o filme com seus incessantes spin-offs.
John Wick já é um universo cinematográfico, com um filme derivado chamado Ballerina programado para ser lançado em 2025 e O Continental no Prime Video. E isso é apenas a ponta do iceberg; a Lionsgate está trabalhando em outros spin-offs. Mas eles estão passando pelas premissas de sequências tão rapidamente que não sobrará nenhuma história para o 5º filme contar.
De Caine à Alta Cúpula, todas as melhores histórias foram usadas
A cena pós-créditos de John Wick: Capítulo 4 mostrou Caine, interpretado por Donnie Yen, agora livre de suas obrigações com a Alta Cúpula, retornando a Paris para se reunir com sua filha. No entanto, quando ele chega, é ameaçadoramente abordado por Akira, armada com uma faca e em busca de vingança pela morte de seu pai.
Depois que Yen expressou interesse em estrelar um filme spin-off de Caine, tal spin-off foi anunciado. Ele começará a ser filmado em Hong Kong em 2025 e seguirá a sequência de pós-créditos. Mas agora, isso significa que John Wick: 5 não pode seguir essa linha de história.
Agora, foi anunciado que Keanu Reeves e o diretor Chad Stahelski estão produzindo uma série chamada John Wick: Under the High Table, que atuará como uma sequência direta de John Wick 4.
A série explorará as consequências imediatas da morte do Marquês e o vácuo de poder que permanece dentro da organização da Alta Cúpula. Essa é outra história que poderia ter sido usada no próximo capítulo da saga principal.
Se a Lionsgate não for cuidadosa e continuar anunciando mais e mais spin-offs, não restará nenhuma história para contar em John Wick: Capítulo 5.