Em um recente post no Instagram, Dwayne “The Rock” Johnson falou sobre seu envolvimento com Jumanji, e com a importância de honrar Robin Williams, astro do original.
Na foto, o ator aparece com o livro original em que a história foi inspirada nas mãos, e se diz comprometido em honrar o material original (do mesmo autor responsável por O Expresso Polar, adaptado por Robert Zemeckis e Tom Hanks) tanto quanto o filme dos anos 90.
Falando sobre Robin Williams, The Rock escreve. “O amor e respeito que sinto por esse homem não tem limites. Vocês tem minha palavra, nós vamos honrar o nome dele e o personagem Alan Parrish será para sempre imortalizado no mundo de Jumanji de um jeito legal e e honesto. Eu tenho uma ideia do que fazer e eu acho que a família dele ficará orgulhosa. Também acho que Robin está em algum lugar olhando e rindo, se lembrando da primeira vez em que nos encontramos nos bastidores, e eu fiquei totalmente sem palavras”.
Sony marca estreias de Jumanji, A Torre Negra, Uncharted e mais
Não há notícias sobre a suposta participação de Kevin Hart no filme, como haviam indicado rumores anteriores. Jake Kasdan, responsável pelas comédias Professora Sem Classe e Sex Tape: Perdido na Nuvem, fechou contrato com a Columbia Pictures para dirigir o remake. A informação veio do Hollywood Reporter.
Scott Rosenberg (Con Air – A Rota da Fuga, 60 Segundos) escreveu o roteiro, que passou pelas mãos de Zach Helm (Mais Estranho que a Ficção), Chris McKenna (Community) e Jeff Pinkner (A 5ª Onda).
O remake de Jumanji tem estreia programada para 28 de julho de 2017.
Estrelado por Robin Williams e uma jovem Kirsten Dunst, o longa original de 1995 foi baseado no livro de Chris Van Allsburg sobre duas crianças que, ao libertarem um homem preso em um jogo de tabuleiro há décadas, também acabam soltando no mundo real as criaturas selvagens do game.