Vem aí

Jurassic World 4 pode ser o filme que a franquia prometeu há 9 anos

Filme está em desenvolvimento e sendo chamado de nova era para a franquia

Jurassic World: Reino Ameaçado
Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Domínio parecia marcar um hiato para a franquia de sucesso, mas um quarto filme “World” foi anunciado. Ele pode, finalmente, ser o longa-metragem que a franquia prometeu há 9 anos.

O estúdio está desenvolvendo um novo longa-metragem da saga, com David Koepp de volta como roteirista. Koepp escreveu o Jurassic Park original, de 1993, dirigido por Steven Spielberg, e de sua sequência, O Mundo Perdido, de 1997.

O projeto já está suficientemente adiantado e o roteiro está bem encaminhado, de modo que o estúdio considera uma possível data de lançamento em 2025.

Fontes do THR apontam que essa será uma “nova era” para a franquia, com um enredo totalmente novo. Isso parece excluir o retorno das personagens interpretadas pelas estrelas de Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Continue lendo para saber como Jurassic World 4 pode entregar o que os fãs querem há anos.

Jurassic World: Domínio

Título de Jurassic World finalmente pode ser concretizado

A maior implicação do título de Jurassic World é que os dinossauros, em algum momento, escapariam dos limites do parque para realmente dominar o mundo humano, o que não aconteceu plenamente, ainda que tenham saído do parque.

Jurassic World 4 poderia dar continuidade a esse conceito original ao se passar totalmente fora dos limites de qualquer parque ou área designada, permitindo que os dinossauros vagassem livremente pela Terra.

Isso criaria um mundo mais expansivo dentro da franquia. O fato de o mundo inteiro ser o cenário de Jurassic World 4 aumentaria imensamente os riscos e criaria tensões naturais, além de uma pegada mais original da que vimos depois do primeiro filme.

Jurassic World: Domínio terminou com os dinossauros novamente no mundo, o que deve significar que isso estabelecerá a base para um Jurassic World real desta vez. Com a franquia aparentemente voltando às suas raízes com a adição do roteirista original de Jurassic Park, há, é claro, o risco de a Universal e Koepp não continuarem de onde a narrativa de Domínio parou e, em vez disso, fazerem uma espécie de reboot.

Ainda assim, seria sem dúvida melhor para a franquia continuar a partir do final do filme mais recentemente, pois pelo menos manteria a continuidade e evitaria ter de começar totalmente do zero.

Ainda não há data de estreia para Jurassic World 4.

Sair da versão mobile