Mais do que você gosta.

Publicidade

Objetivo

Keanu Reeves tem crítica de uma palavra só para Duna

Astro de John Wick e Matrix não quis gastar muito tempo comentando sobre filme

Publicado por Bruno Tomé

25/11/2021 09:00

Em entrevista para Esquire, Keanu Reeves foi questionado sobre o novo filme Duna. O astro de John Wick e Matrix surpreendeu com uma crítica de uma palavra só: “Incrível”.

O ator impressionou com a única palavra. Além disso, Keanu Reeves não quis dar mais detalhes ou justificar essa análise com apenas um termo.

Continua depois da publicidade

Porém, todos sabem que sendo uma ou mais palavras, a opinião do astro de John Wick e Matrix tem valor. Quando não está gravando filmes, o ator está assistindo muitos títulos.

Além disso, a palavra de Keanu Reeves vai ao encontro com o que muitos críticos e o público acharam sobre Duna. No Rotten Tomatoes, o filme tem 82% de aprovação dos especialistas e 90% do público.

Duna chega no HBO Max

Após deixar os cinemas, Duna chega na plataforma de streaming. A data de lançamento no HBO Max é em 26 de novembro.

“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, afirma a sinopse de Duna.

Nesse épico, Timothée Chalamet fica como Paul Atreides. Mas, os outros personagens são interpretados por nomes conhecidos do cinema atual, principalmente dos filmes de heróis da Marvel e DC.

O elenco tem ainda Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars e Cavaleiro da Lua da Marvel), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Ultimato).

Há ainda Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa, série da HBO Euphoria), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (o Aquaman da DC) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna chega em 26 de novembro no HBO Max.

Publicidade