A morte de John Wick no capítulo quatro da franquia foi idéia do próprio Keavu Reeves.
Em entrevista ao Collider, o produtor Basil Iwanyk revelou que Reeves “queria definitivamente ser morto” em John Wick 4 pela demanda física que o personagem exige:
“Depois do 2º, 3º e 4º, fazer esses filmes é muito cansativo e destrói Keanu, física e emocionalmente. No final, ele sempre diz: ‘Não posso fazer isso de novo’, e concordamos com ele. O cara é apenas um casulo do que era, porque ele simplesmente parte para cima e se entrega. Ele disse, ‘Eu quero ser definitivamente morto no final deste filme.’ Mas nós estávamos tipo, ‘Você sabe, vamos deixar em aberto uns 10% [para ele retornar]”.
Apear do pedido de Reeves, o diretor Chad Stahelski confirmou o envolvimento do ator com John Wick 5.
Stahelski recentemente discutiu o entusiasmo de Reeves pela sequência no podcast Happy Sad Confused (via CBR).
“Sim, Keanu e eu conversamos”, ele disse. “Keanu, se você perguntar a ele agora, ‘Você faria John Wick 5?’ Ele responderia, ‘Claro!’ Mas depois ele olharia e diria, ‘Bem, o que é? Eu não faço a menor ideia.’ E acredite em mim, não é como se fosse, ‘Vamos descobrir isso hoje’… Temos muitas cenas, muitas ideias, muitas coisas que não fizemos antes. Não tenho dúvida de que criaríamos muitas cenas incríveis. A questão é: qual é a ameaça principal? Estamos falando de mitos. É como uma fábula. Qual é a mensagem da fábula? Qual é a moral da história?”.
Sobre John Wick 4
“John Wick enfrenta seus adversários mais letais até agora na quarta parte da série. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula de forma global, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim”, revela a sinopse.
Com a direção de Chad Stahelski, o roteiro de John Wick 4 foi escrito por Shay Hatten e Michael Finch.
Além de Keanu Reeves no papel principal, o filme conta com Donnie Yen (Mulan), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (Westworld) e a popstar Rina Sawayama no elenco.
Com quase 3 horas de duração, o filme é o mais longo da franquia.