Quando o assunto é universo cinematográfico, poucos são aqueles que chegam perto do que Kevin Feige fez com a Marvel e o MCU. Não por acaso, foi um conselho dele que certamente impactou o rumo tomado pela franquia John Wick.
Depois de passar seus anos de formação trabalhando para a Marvel como produtor associado ou executivo em filmes como a trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi e os filmes da Fox dos X-Men, Feige foi um dos principais arquitetos do Universo Cinematográfico Marvel.
Enquanto isso, Chad Stahelski, diretor dos quatro filmes de John Wick, percebeu após o sucesso dos dois primeiros filmes que ele e Keanu Reeves tinham um universo cinematográfico próprio em suas mãos.
Em sua carreira prévia como dublê e coordenador de dublês, Stahelski trabalhou em alguns filmes do MCU, como Homem de Ferro 2, Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil.
Evidentemente, isso o colocou em contato com Kevin Feige e ele aproveitou essa conexão para pedir conselhos ao executivo da Marvel.
O conselho de Kevin Feige ao diretor de John Wick
“Entre John Wick 2 e 3 e depois entre o 3 e o 4, liguei para o pessoal de Kevin Feige e perguntei: ‘Ei, eu sei que Kevin está realmente ocupado. Ele se importaria em ter uma reunião?'”, Stahelski disse ao Looper. “Você pode imaginar o quão ocupado Kevin está, mas nas duas ocasiões, ele sentou comigo e me deu algumas horas de seu tempo. Ele estava tipo, ‘Ok, como posso ajudar?'”.
Quando Chad Stahelski se sentou com Kevin Feige para discutir a franquia John Wick, Stahelski não tinha certeza exatamente para onde a série estava indo.
“Eu fiquei tipo… ‘Dê-me alguns conselhos. Qual é a melhor maneira de lidar com isso?'”, lembrou.
O diretor de John Wick, então, revelou o conselho crucial que Kevin Feige deu a ele:
“Eu amo o que faço. Siga seu coração, siga seu instinto, seja respeitoso com os fãs. Faça o que você quer ver, e você vai ficar bem'”.
Stahelski parece ter escutado Feige, visto que a franquia John Wick continuará com filmes e séries derivadas.
John Wick 4: Baba Yaga está em cartaz nos cinemas.