Um dos momentos mais emblemáticos do primeiro Homem de Ferro ocorre no final do longa, quando Tony Stark, durante uma conferência para a imprensa, revela que é na realidade o Homem de Ferro.
O que algumas pessoas talvez não saibam é que a fala foi improvisada por Robert Downey Jr. A informação foi revela por Kevin Feige, presidente da Marvel, que explicou que o momento acabou mudando para sempre o futuro do universo da Marvel nos cinemas.
“O sucesso [da cena] no inspirou a encontrar um balanceamento entre os quadrinhos, mas não ter medo de evoluir e mudar as coisas” disse Feige durante uma entrevista ao Deadline. “É uma fala boa. Se você vai mudar as coisas sem nenhuma razão, é uma coisa, mas se você vai mudar as coisas para aumentar o espírito do personagem? Essa é a mudança que nós fazemos”.
Homem-Formiga e a Vespa | Longa de 1972 com Barbra Streisand foi inspiração para o filme
O mais recente filme da Marvel é Homem-Formiga e a Vespa, que estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, mas ficou abaixo das projeções da Marvel, se tornando o filme com a menor abertura do estúdio desde o primeiro Homem-Formiga (saiba mais dos números).
O enredo do filme se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.
Robert Downey Jr. poderá ser visto ano que vêm em VIngadores 4, que estreia em 3 de maio de 2019.