Nesta semana, a Sony deixou a internet em polvorosa com o compartilhamento dos primeiros materiais de divulgação de Kraven – O Caçador. No entanto, logo após o lançamento do trailer, muitos fãs da DC perceberam que o filme da Marvel copia, na cara dura, a história de origem de um famoso vilão das HQs.
“O imigrante russo Sergei Kravinoff tem a missão de provar que é o maior caçador do mundo”, diz a sinopse oficial de Kraven – O Caçador.
É importante lembrar que, apesar de ser um filme da Marvel, o longa não faz parte do MCU. Seu elenco é liderado por Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Ariana DeBose (Hamilton), Russell Crowe (Gladiador), Fred Hechinger (The White Lotus) e Alessandro Nivola (Amsterdã).
Revelamos abaixo como, de acordo com fãs da DC, Kraven – O Caçador rouba a história de origem de um poderoso vilão; confira! (via ScreenRant)
Kraven – O Caçador é cópia do Homem-Gato?
Após ser divulgado pela Sony, o primeiro trailer de Kraven – O Caçador passou a figurar entre os assuntos mais comentados das redes sociais.
Enquanto a prévia acumula milhões de views, alguns fãs da DC acusam o filme de “copiar” a história de origem do Homem-Gato, um famoso vilão dos quadrinhos.
De acordo com reações de fãs no Twitter, a história de origem de Kraven – que é caracterizado como um caçador que perdeu o prazer pela caça – é quase idêntica à do Homem-Gato, um vilão e anti-herói criado por Bill Finger e Jim Mooney.
As histórias do personagem foram popularizadas, primordialmente, na minissérie de HQs “Vilões Unidos”, escrita por Gail Simone.
Na DC, o Homem-Gato é a identidade secreta de Thomas Blake. Nos quadrinhos, o personagem, ainda jovem, é levado à selva e torturado psicologicamente pelo pai, a ponto de não conseguir atirar em um leão.
Nesse momento, o pai de Blake diz que o filho é “tão fraco como a mãe”. Surpreendentemente, o trailer de Kraven – O Caçador conta com uma cena bastante parecida.
Na prévia, o personagem também é levado pelo pai para uma expedição de caça, e assim como Blake, falha em matar um leão. Seu pai também diz que ele é “fraco como a mãe”, no mesmo estilo do personagem da DC.
Também é importante lembrar que, no filme da Sony, Kraven tem uma história de origem bem diferente de sua contraparte das HQs.
Nos quadrinhos da Marvel, Kraven começa suas aventuras durante a Revolução Russa, e só ganha seus poderes após beber uma poção da feiticeira Calypso – que no longa, é interpretada por Ariana DeBose.
Já na adaptação cinematográfica, o personagem cresce em tempos modernos. Sua história de origem, nesse sentido, está intimamente ligada à figura do pai (que é vivido por Russell Crowe).
E você, acha que Kraven copiou a história do Homem-Gato? Confira abaixo o trailer do longa para tirar suas próprias conclusões. O filme da Marvel tem previsão de estreia para 6 de outubro.