Kristen Stewart e Steven Yeun interpretam uma boia e um satélite, que se apaixonam, 1 bilhão de anos após a extinção dos seres humanos no filme Love Me.
Os atores aparecem de várias formas ao longo do filme de ficção científica, começando como uma boia e um satélite que fazem o primeiro contato e, por fim, se modelam à imagem de dois influenciadores de mídia social, ganhando corpos humanos.
Em entrevista à Variety, o casal de cineastas Sam e Andy Zuchero disse que a ideia de Love Me surgiu em 2019 e, logo depois, a pandemia os fez refletir sobre temas como isolamento e conexão humana.
“Achamos que a ideia de uma boia e um satélite, as duas coisas mais distantes uma da outra, conversando era muito engraçada”, disse Sam quando perguntado sobre a origem do projeto. “Depois, lemos The Singularity Is Near, de Ray Kurzweil, e muitos livros de ficção científica, mas foi só quando decidimos que era uma história de amor que ela realmente entrou em foco.”
A dupla apontou para o diretor Douglas Sirk, sua principal fonte de inspiração quando se trata de criar o romance no centro do filme.
“Acho que Sirk costuma ter uma reputação ruim por ser muito melodramático, mas lemos ‘Sirk on Sirk’ e adoramos a pureza de como ele via o cinema. Melodrama não é um palavrão, é música e imagem”, acrescentou Andy.
O cineasta ainda descreveu o filme como uma junção de Kubrick e YouTube.
Love Me será exibido hoje (19) no Festival de Sundance 2024. Ainda não há data de estreia no circuito comercial.