Lady Gaga não vai se apresentar no Oscar com sua “Hold My Hand”, da trilha de Top Gun: Maverick e indicada a Melhor Canção este ano. A música será apresentada apenas em videoclipe. As informações foram confirmadas (via Deadline) pelo diretor do Oscar, Glenn Weiss.
A cantora disse aos produtores que planejava ir à cerimônia como indicada, mas não terá tempo de preparar um número por conta das filmagens de Coringa: Folie à Deux, onde interpreta a Arlequina.
Todas as outras canções indicadas, “Applause” (de Tell It like a Woman), “Lift Me Up” (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, de Rihanna), “Naatu Naatu” (RRR) e “This Is a Life” (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), serão performadas na cerimônia.
Lady Gaga já se apresentou duas vezes no Oscar; uma vez por conta da canção Til It Happens to You”, do documentário The Hunting Ground, e outra por “Shallow”, de Nasce Uma Estrela, que ganhou o Oscar em 2019. A cantora apareceu no Oscar do ano passado ajudando Liza Minelli a entregar o prêmio de Melhor Filme para CODA.
A 95ª edição do Oscar será apresentada por Jimmy Kimmel e realizada no dia 12 de março – veja a lista de indicados e dos esnobados.
No Brasil, a cerimônia será transmitida pelo canal pago TNT e pela HBO Max, a partir das 20h.
Este ano, o Oscar terá uma “equipe de crises” para evitar outro incidente como o infame tapa de Will Smith em Chris Rock – saiba mais.