A série de Star Wars sobre Lando Calrissian não vai mesmo acontecer. O diretor e showrunner Justin Simien confirmou em entrevista ao Collider que o derivado foi cancelado.
Segundo ele, “a gente tinha artes conceituais, roteiros. Mas simplesmente não era para ser”. Simien ainda lamentou o fim do projeto, afirmando estar de luto:
“Para mim, é uma verdadeira dor. Nunca tive um filho nem perdi um, mas imagino que seja algo parecido. Você coloca tanto do seu coração e alma em algo, mas no final das contas, não tem controle sobre se isso vive ou morre. É um processo de luto genuíno”, desabafou.
Lando não terá série de TV, mas vai ganhar um filme produzido por Donald Glover e seu irmão, Stephen Glover. A produção foi anunciada em setembro do ano passado.
Lando foi originalmente interpretado por Billy Dee Williams em Star Wars: O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Donald assumiu o papel pela primeira vez no filme Han Solo: Uma História Star Wars, de 2018, que também mostrou a versão mais jovem de Han Solo, feita por Alden Ehrenreich.
Por enquanto, não há mais detalhes sobre o filme de Lando nem previsão de estreia.