Leonardo DiCaprio revelou em entrevista ao E! News que agradeceu a Sharon Stone “muitas vezes” por ter pagado seu salário de ator em 1995, quando o estúdio se recusou a escalá-lo para o faroeste Rápida e Mortal.
DiCaprio tinha acabado de ser indicado ao Oscar por Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993) e Stone ficou bastante ansiosa para trabalhar ao lado do jovem astro em ascensão e estava disposta a pagar por isso.
“Ela disse: ‘Esses são os dois atores com quem quero trabalhar’”, lembrou DiCaprio, se referindo a Russel Crowe. “É incrível. Ela tem sido uma grande defensora do cinema e deu oportunidades a outros atores, então estou muito grato”.
Ele continuou: “Já agradeci a ela muitas vezes. Não sei se enviei a ela um presente de agradecimento, mas não posso agradecê-la o suficiente”.
Em Rápida e Mortal, Stone vive uma pistoleira que visita uma cidade fronteiriça e entra em conflito com seu líder (Gene Hackman). Em suas memórias de 2021, “The Beauty of Living Twice”, ela já tinha revelado que pagou ela mesma o salário de DiCaprio depois que o estúdio TriStar Pictures se recusou a contratá-lo.
“Esse garoto chamado Leonardo DiCaprio foi o único que acertou em cheio no teste”, escreveu Stone, acrescentando que fez o teste com vários atores adolescentes para o papel de The Kid. “Na minha opinião, ele foi o único que entrou e chorou, implorando ao pai que o amasse enquanto ele morria no local”.
Stone se lembra do estúdio dizendo a ela: “Por que um desconhecido, Sharon, por que você está sempre atirando no próprio pé?’”.
Ela acrescentou: “O estúdio disse que se eu o quisesse tanto, poderia pagá-lo com meu próprio salário. Foi o que fiz”.