Liam Neeson se tornou mundialmente conhecido pelos filmes de ação. Mas, dessa vez o astro de Busca Implacável chega nos cinemas do Brasil com o longa de drama De Volta à Itália, que também tem o filho dele.
O longa, que tem uma conexão pessoal com o ator, estará em exibição em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Barueri e Campinas a partir de 28 de outubro.
De Volta à Itália passa ao redor de um viúvo que lida com o luto em uma viagem diferente. Antes, Liam Neeson perdeu a esposa Natasha Richardson em 2009, em um acidente de esqui – os dois estavam casados desde 1994.
“Foi muito catártico para lidar com o meu próprio luto. E fazer isso por meio da arte, ou seja fazendo um filme, foi muito, muito único e especial”, afirmou Liam Neeson, que define De Volta à Itália como “uma grande história de amor e família”.
Uma outra curiosidade é que o astro dos filmes de ação divide cena com o próprio filho, Micheál Richardson.
“Fazia 10 anos que minha mãe tinha falecido, e ser uma pessoa que a perdeu tão jovem… Há uma fala marcante do meu pai, no filme, ‘Ninguém sabe como enfrentar isso’. E creio que ninguém sabe mesmo, mas quando se passa por isso, muito fica fechado dentro de você, que acho não ser a maneira certa de enfrentar um luto. Você tem que por pra fora, chorar. Então, acredito que o processo do filme, me ajudou nisso”, declarou o jovem ator sobre a experiência pessoal e o filme De Volta à Itália.
Confira abaixo o trailer do filme de De Volta à Itália.
Mais sobre o novo filme de Liam Neeson e filho
“Neeson interpreta Robert, um artista boêmio, que viaja até a Itália, na companhia de seu filho, Jack, com a intenção de vender a casa que herdaram da falecida esposa.
Chegando lá, tudo começa a dar errado quanto tentam reformar a villa, na região da Toscana, e a relação entre os dois fica ainda mais abalada. Enquanto isso, o rapaz se apaixona por uma jovem chef (Valeria Bilello), cujo ex-marido tem fama de violento”, afirma a sinopse do novo filme de Liam Neeson.
A direção e o roteiro ficam com James D’Arcy. O famoso costuma ser mais conhecido pelo trabalho como ator, como em títulos de Vingadores: Ultimato e Dunkirk.
“Depois de muito tempo em desenvolvimento, poder voltar à Toscana com Liam e Micheál, um elenco dos sonhos, era inacreditável. É um privilégio poder contar essa história com esses dois atores. Todos nós tínhamos conexão com o material que foi muito além das páginas do roteiro”, confessou o diretor.
De Volta à Itália, filme de drama com Liam Neeson e o filho, chega nos cinemas do Brasil em 28 de outubro.