O filme em live-action de Naruto já está em desenvolvimento há anos e, recentemente, foi confirmado que Tasha Huo vai escrever o filme. De antemão, essa adaptação já tem grande vantagem sobre o anime e o mangá original.
Um filme de Naruto é um desenvolvimento um tanto controverso, já que a obra original tem 700 capítulos, com anos de história, e seria mais adequada para uma adaptação televisiva.
A trama e seu grande elenco de personagens secundários será difícil de encaixar no tempo de um filme, sem falar em outros desafios que também há de enfrentar.
Dito isso, apesar dos obstáculos para um filme de Naruto funcionar, o projeto tem uma vantagem que o anime e mangá não tiveram.
Filme de Naruto pode incorporar retcons da história original
Embora Naruto seja um dos mangás mais populares de todos os tempos, a história do criador Masashi Kishimoto não parece tão conectada como deveria.
Os principais pontos da trama de Naruto: Shippuden, incluindo o conceito de Jinchūriki e a importância de Danzo como personagem de Shippuden, são incorporados à história como se o Naruto original sempre estivesse construindo para eles.
No entanto, muitos dos momentos da primeira parte da história não apontam para isso. Na verdade, o anime e o mangá parecem ter diversos retcons que a ajudaram a chegar ao seu final.
Um filme em live-action de Naruto pode se beneficiar do mangá e anime estarem concluídos, pois pode incorporar essas mudanças posteriores de Kishimoto na história desde o início.
Isso fará com que a narrativa geral pareça mais conectada ao longo do tempo, garantindo coesão e coerência à história.
O filme pode apresentar as verdadeiras motivações de Itachi, Tobi por trás do ataque da Nove Caudas e outras revelações de Naruto: Shippuden por meio de pequenas dicas no início.
Além disso, a adaptação do filme não precisará apresentar lentamente novas informações. Em vez disso, pode incorporar todos os melhores elementos do mundo de Naruto desde o início, tornando ainda mais satisfatório.
O filme em live-action de Naruto ainda não tem data de estreia definida.