Mãe!, filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro) com a namorada Jennifer Lawrence e o ator espanhol Javier Bardem, foi exibido para os críticos pela primeira vez durante o Festival de Veneza, e as reações são para lá de positivas.
Veja alguns trechos das críticas:
- “É um conto de terror muito parecido com O Bebê de Rosemary, que definitivamente prende sua atenção, e eventualmente voa para muito além do topo, concluindo com uma declaração ousada de que, para alguns criadores, a arte é mais importante que a vida” (THR)
- “De qualquer forma, vá assistir Mãe! e se divirta com sua montanha-russa de exibicionismo. Mas só tenha medo, muito medo, se você está esperando ver um filme que é honestamente inquietante tanto quanto é exibido” (Variety)
- “A primeira porção do filme é como Ingmar Bergman, uma sufocante peça de câmara com maquinações mais simples e um mundo assustador e inquietante. A segunda porção se transforma em puro caos, um brinquedo descontrolado de comportamento humano horroroso” (Collider)
- “Mãe! é algo realmente magnífico, o tipo de experiência artística visceral que chega muito raramente e te devolve para o mundo impressionado, incomodado, delirante e de pernas bambas como um bezerro recém-nascido” (ThePlaylist)
- “Um denso, delirante, brincalhão e sério pedaço de arte de verdade, facilmente o filme mais ambicioso a sair de um grande estúdio desde a morte de Kubrick” (FILMInk)
Michelle Pfeiffer, Domnhall Gleeson, Ed Harris e Kristen Wiig também estão no elenco. Mother! já tem data para estrear: 21 de setembro.