Mudança de diretor

Maestro: Como Steven Spielberg convenceu Bradley Cooper a dirigir o filme

Spielberg dirigiria o filme originalmente

Bradley Cooper em Maestro
Bradley Cooper em Maestro

Maestro é o novo filme de Bradley Cooper, que também será lançado Netflix, após exibição nos cinemas. O filme seria comandado por Steven Spielberg, mas Cooper foi convencido a assumir a direção.

O romance biográfico, co-escrito e dirigido por Cooper, narra a vida do aclamado maestro e compositor Leonard Bernstein, com foco em seu tumultuado casamento de 25 anos com Felicia Montealegre (vivida por Carey Mulligan).

Maya Hawke interpreta a filha deles, Jamie, e Sam Nivola interpreta o filho, Alexander.

Outros membros do elenco incluem Matt Bomer, Sarah Silverman, Gideon Glick, Gabe Fazio, Eric Parkinson, William Hill, Nick Blaemire, Oscar Pavlo, Tim Rogan e Mallory Portnoy.

Martin Scorsese, Steven Spielberg, Fred Berner, Amy Durning e Kristie Macosko Krieger são os produtores de Maestro.

Este é o segundo trabalho de Bradley Cooper como diretor após Nasce Uma Estrela (2018). Além de estrelar e dirigir o longa, Cooper coescreveu o roteiro ao lado de Josh Singer, roteirista de Spotlight: Segredos Revelados.

Continue lendo para saber como Bradley Cooper se tornou diretor de Maestro.

Maestro

Steven Spielberg era o diretor original de Maestro

Bradley Cooper tinha um grande diretor de Hollywood ao seu lado. De acordo com a produtora Kristie Macosko Krieger (via Deadline), o diretor Steven Spielberg ajudou a convencer Cooper a dirigir Maestro.

Spielberg estava pronto para dirigir o filme com Cooper como protagonista, mas como ele preferiu comandar Amor, Sublime Amor, foi Cooper quem assumiu.

Isso se tornou realidade quando Cooper se reuniu com Spielberg em 2018 para lhe mostrar o início de Nasce uma Estrela. Foi então que o lendário diretor disse uma frase crítica para incentivar Cooper a dirigir o filme de Bernstein:

“Você está dirigindo este filme, você deve dirigir o Maestro”.

“Bem, ele convidou a mim, Josh e Steven para assistir ao filme muito antes de ele ser lançado, e Steven assistiu ao filme e, aos 20 minutos de filme, meio que se arrepiou e disse: ‘Você está dirigindo este filme, você precisa dirigir Maestro’. Então, naquele momento, isso foi em 2018. Os direitos do projeto estavam expirando e Bradley teve que convencer a família Bernstein de que ele era a pessoa certa para assumir o projeto. E assim, ele procurou a família. Conseguiu os direitos. Agora ele está dirigindo e produzindo, e eles perceberam que ele lidaria com esse filme com muito cuidado e detalhes. Ele realmente procurou a família e se convenceu do projeto, e então ficou decidido que agora faríamos esse filme, e Bradley não queria fazer um filme biográfico”.

Passar Maestro para Cooper não é uma escolha pequena para a produção. Tanto Scorsese quanto Spielberg são diretores veteranos, experientes na arte do drama de alto nível, enquanto Cooper está apenas em seu segundo trabalho como diretor.

No entanto, Nasce uma Estrela deixou claro para Spielberg que o ator/diretor tinha o que era preciso para ter sucesso na filmagem de um filme na escala de Maestro.

Maestro está em exibição nos cinemas e será lançado na Netflix em 20 de dezembro.

Sair da versão mobile