Mais do que você gosta.

Publicidade

Tenso

Maior defeito de Hermione ficou de fora dos filmes de Harry Potter

Característica da personagem só aparece nos livros de J.K. Rowling

Publicado por Redação

28/05/2022 20:30

Hermione Granger é a mais inteligente das personagens centrais de Harry Potter, mas os filmes deixaram uma crucial característica dela de fora.

Nos livros, Hermione pega realmente pesado em algumas punições dela, o que vemos em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Rita Skeeter começa a escrever sobre Harry.

Continua depois da publicidade

Eventualmente, Hermione descobre que a jornalista de tablóide é um animago não registrado. Ela se transforma em um inseto. Em determinado momento, Hermione consegue prendê-la em um pote, o que é bastante cruel (apesar de tudo que Rita fez).

Mas essa não é a única vez que Hermione acaba exagerando. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando eles formam a Armada de Dumbledore, todos os integrantes assinam os nomes em um documento.

O que Hermione não revela é que colocou um feitiço no documento. Quem falar sobre a Armada para Dolores Umbridge será punido. Isso acontece com Marietta Edgecombe.

Ela conta sobre o grupo para Umbridge e espinhas aparecem no rosto dela, formando a palavra “SNEAK” (delator). O rosto dela chega a aparecer marcado até no ano seguinte em Hogwarts.

Cenas deletadas trazem redenção de personagens odiados

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 quase teve duas cenas que trariam a redenção dos Dursley, tios e primo do protagonista. No entanto, as duas sequências ficaram de fora do filme.

A primeira dessas cenas mostraria a tia Petunia sozinha em casa, pouco antes de sair com a família dela para irem para um local seguro, em razão da possibilidade de um ataque de Voldemort.

Nesse momento, Harry entra na sala e ela fala sobre a dor de ter perdido a irmã, a mãe do protagonista. Ela confessa ter ficado de luto pela morte de Lily.

Já a segunda cena mostraria Duda, primo de Harry Potter, entendendo a gravidade de tudo que está acontecendo e o perigo que o primo corre. Ele aperta a mão de Harry e diz que não considera ele “um desperdício de espaço”.

As cenas foram cortadas e, no fim, apenas vemos os tios de Harry Potter deixando a casa.

Os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max. Veja as cenas deletadas, abaixo.

Sobre o autor

Publicidade