Os últimos anos provaram ser ótimos para a ficção científica, com adaptações de grandes obras como Duna, Silo, Fundação e mais. Agora, em março de 2024, teremos um incrível mês para fãs do gênero.
Há vários filmes de ficção científica que subvertem os tropos e as expectativas do gênero, o que apenas destaca ainda mais a imaginação e a criatividade que o sustentam.
Há também muitas séries de TV de ficção científica notáveis com lançamento previsto para março de 2024, o que demonstra a capacidade da ficção científica de ser bem-sucedida, independente do formato.
Sem dúvidas, o maior destaque do mês é Duna: Parte 2. Embora seja mais longo do que o primeiro, os efeitos visuais, os atores e a expectativa sobre como o diretor Denis Villeneuve concluirá a história são mais que o suficientes para gerar grande expectativa.
Além disso, Adam Sandler está pronto para estrelar o filme da Netflix, O Astronauta, um filme de ficção científica em que o ator vive o astronauta tcheco Jakub Procházka, o primeiro astronauta do país.
Dado que Sandler já provou ser um bom ator dramático, é bom vê-lo de novo em um projeto mais sério.
Há também a série O Problema dos 3 Corpos, gira em torno de um grupo de humanos que fazem contato com alienígenas em um programa que explora temas de humanismo e existencialismo
Mais lançamentos
Para completar o mês, lançam mesmo dia, lançam, nos EUA, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, além de Godzilla e Kong: O Novo Império.
Ghostbusters: mostra os novos e antigos Caça-Fantasmas se unindo para salvar o mundo, enquanto Godzilla e Kong mostra os monstros titulares se unindo contra uma nova ameaça monstruosa.
A data de lançamento de Mickey 17, de Bong Joon-ho, também deveria ter sido em março, mas foi adiada devido às greves de 2023.
No filme, Robert Pattinson interpreta Mickey Barnes, um funcionário dispensável de uma organização científica enviado a um planeta de gelo chamado Niflheim para colonizá-lo. No entanto, depois que Mickey é destruído, uma nova versão é criada com muitas das memórias do antigo, dando início a uma série de eventos existenciais.
Mesmo sem essa obra, contudo, março de 2024 promete ser um mês incrível para a ficção científica.