Mais do que você gosta.

Publicidade

Barrado

Marinha dos EUA não deixa Tom Cruise fazer uma coisa em Top Gun 2

Astro não pôde pilotar um avião em específico

Publicado por Guilherme Coral

18/04/2022 10:10

Depois de muitos adiamentos, Top Gun: Maverick (Top Gun 2) se aproxima dos cinemas. Tom Cruise retorna ao papel e faz grande parte das próprias cenas de ação. A Marinha dos EUA, no entanto, não o deixou fazer algo em específico.

‎Em entrevista à ‎‎Empire‎‎, ‎‎Tom Cruise‎‎ revelou que disse ao produtor Jerry Bruckheimer que ele só se juntaria à sequência se o filme não dependesse totalmente do CGI.

Os fãs do ator sabem que ele sempre realiza suas próprias cenas de ação, não importa o quão difíceis sejam. Ele ‎‎aprendeu anteriormente a pilotar um helicóptero‎‎ para Missão: Impossível – Efeito Fallout. ‎

Quando chegou a hora de cruise pilotar o primeiro jato F-18, a Marinha dos Estados Unidos não permitiria que a estrela se aproximasse do avião, apesar de sua experiência como piloto.

“A Marinha não deixou Tom pilotar um F-18, mas ele pilota um P-51 no filme, e ele pilota helicópteros”, disse Bruckheimer (via ‎‎Military.com‎‎). “Ele pode fazer qualquer coisa em um avião”.

Tom Cruise volta em Top Gun 2

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun 2 (Top Gun: Maverick), com o ator e Tom Cruise, estreia em 27 de maio de 2022. O primeiro filme pode ser visto na Netflix e no Amazon Prime Video.

Publicidade