Martin Scorsese já sabe quando pretende começar a filmar seu longa sobre Jesus Cristo: o cineasta quer iniciar as gravações em abril deste ano.
A informação foi revelada pelo diretor em entrevista à America Magazine. Scorsese também deu mais detalhes sobre o projeto:
“Estou pensando em resposta ao que o Papa Francisco escreveu e à ideia de tornar Jesus acessível, não de colocar Jesus numa parede, numa pintura ou num vitral. Jesus imediato, conosco agora, bem na sala enquanto conversamos. E lidar com a acessibilidade de quem Jesus é e continua sendo em nossas vidas. Por isso, estou pensando em fazer um filme que pode ser parcialmente moderno, parcialmente antigo, não tenho muita certeza. Criamos um roteiro, eu e [seu colaborador de longa data] Kent Jones. Espero começar a filmar algumas das cenas em abril”.
Recentemente, em entrevista ao L.A. Times, o cineasta revelou que desejou realizar a produção após um encontro com o Papa Franciso I em 2023.
“Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que conheço: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”, disse Scorsese, adiantando que a trama será ambientada nos dias atuais.
O diretor já finalizou o roteiro, que foi escrito em parceria com o crítico Kent Jones. A produção será baseada no livro A Life of Jesus, de Shūsaku Endō.