Mais do que você gosta.

Publicidade

Imaturidade

Marvel deixa erro de Peter Quill em Vingadores: Guerra Infinita ainda pior

Nos quadrinhos, editora usa o arco do MCU e faz cena do filme ser ainda mais constrangedora

Publicado por Bruno Tomé

27/07/2021 21:30

Alerta de spoilers

Em Reptil #3, a Marvel usa o arco do erro do Senhor das Estrelas em Vingadores: Guerra Infinita e consegue deixar a cena do filme pior. O motivo é que o centro da história na HQ é um adolescente, enquanto Peter Quill está na casa dos 30 anos.

Como os fãs devem lembrar, o Homem de Ferro, Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia quase derrotaram Thanos. Isso só não acontece em Vingadores: Guerra Infinita quando o Titã Louco revela que matou Gamora.

Continua depois da publicidade

Peter Quill fica enfurecido e sai do plano, começando a surrar o Titã Louco. Isso dá a chance para que Thanos se liberte e depois acabe com metade da vida na Terra.

Nos quadrinhos, a mesma trama é usada na história de Humberto Lopez, o herói que se chama Reptil. Ele é um menino de 16 anos que tenta encontrar os pais desaparecidos.

No arco da edição #3, o personagem da Marvel e os amigos estão na luta contra o vilão Sarsen. A HQ traz uma clara inspiração de Vingadores: Guerra Infinita.

Mais um ponto contra Peter Quill

Com Julian e Eva, o Reptil fica perto de derrotar Sarsen. Com poderes telepáticos, Eva consegue amarrar o vilão para que o herói da Marvel questione o inimigo.

O vilão, então, revela que sabe onde estão os pais de Humberto. As almas deles foram presas em um amuleto.

Revoltado, Humberto começa a surrar Sarsen, como o Senhor das Estrelas faz com Thanos. Isso quebra a imobilização de Eva e liberta o inimigo.

O momento deixa o erro de Vingadores: Guerra Infinita pior por conta dos personagens envolvidos. Humberto Lopez é um adolescente, o que justifica a ação.

Enquanto isso, Peter Quill já está na casa dos 30 anos. Ao agir com imaturidade, colocando um grande plano a perder, o herói da Marvel mostra que não está pronto para as responsabilidades que tem – e talvez, nunca esteja.

Reptil #3 está disponível na Marvel. Já Vingadores: Guerra Infinita está no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade