Mais do que você gosta.

Publicidade

Matrix 4: Teoria explica como Neo de Keanu Reeves está vivo

Publicado por Guilherme Coral

30/07/2020 12:49

Depois de muita espera, a Warner finalmente confirmou Matrix 4, que trará de volta nomes importantes da franquia, como Keanu Reeves, como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity.

Isso acaba gerando grandes dúvidas nos fãs, visto que ambos os personagens morreram no último filme lançado da trilogia, Matrix Revolutions.

Continua depois da publicidade

Isso indica que o filme pode contar com viagem no tempo e um argumento que apoia isso é a possibilidade de vermos um jovem Morpheus.

Antes do quarto filme ser anunciado, rumores diziam que a Warner estava desenvolvendo um prelúdio que colocaria Morpheus como o protagonista. Com Laurence Fishburne fora do elenco, e Yahya Abdul-Mateen potencialmente vivendo sua versão mais jovem, é possível que vejamos algum tipo de viagem no tempo.

A viagem no tempo, contudo, pode não ser “real”. Em outras palavras, podemos ver Neo viajando para o passado dentro da Matrix, dessa forma encontrando uma versão mais jovem de Morpheus.

Outro cenário

Claro, outra possibilidade diz respeito ao fato da Matrix e tudo fora dela funcionar como um ciclo. A realidade virtual que vemos na trilogia original não é o primeiro modelo e já tiveram outros escolhidos antes daquele vivido por Keanu Reeves.

Dito isso, Matrix 4 pode muito bem mostrar um novo ciclo, com a trégua entre a humanidade e as máquinas desfeita.

Nesse cenário, veríamos novos personagens com a aparência dos originais e não as mesmas pessoas, como uma espécie de reencarnação.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon, com direção de Lana Wachowski.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022.

Publicidade