Sem querer querendo, Matt Damon disse que acabou ofendendo o diretor Christopher Nolan com sua opinião inicial sobre Oppenheimer.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou que, de tão impressionado que ficou com o roteiro do filme, ele não tinha nenhum sugestão para fazer, mas Damon descobriu depois que Nolan não considerou isso uma boa reação.
“No final do roteiro, eu fiquei totalmente impressionado. E eu meio que ofendi Chris porque ele veio e disse: ‘O que você achou?’. E eu deixei escapar: ‘Não tenho anotações para fazer’. O que foi, para mim, a melhor coisa que você poderia dizer a outro roteirista… ‘Não tenho nada a dizer, porque isso é incrível’”.
Damon continuou: “Mas quando Emily se encontrou com ele uma semana depois, ela foi efusiva em seus elogios e muito articulada, e ele disse: ‘Isso é melhor do que o que recebi de Matt’”, concluiu.
Novo trabalho de Christopher Nolan
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.