O 20th Century Studios está desenvolvendo um reboot de Maze Runner.
O estúdio da Disney está em negociações para contratar Jack Paglen, mais conhecido por escrever o filme de ficção científica Transcendence: A Revolução, estrelado por Johnny Depp, para escrever o roteiro de uma nova edição.
Ellen Goldsmith-Vein e Lee Stollman, do Gotham Group, e Wyck Godfrey e Marty Bowen, da Temple Hill, que produziram a trilogia original, estão de volta para produzir este filme. Wes Ball, que dirigiu a trilogia original, também estará envolvido como produtor.
De acordo com as fontes do THR, o reboot não é uma nova versão da história nem uma sequência direta da trilogia original. A esperança é fazer uma espécie de continuação da história, mas também retornar aos elementos que fizeram o primeiro filme se conectar com o público.
Mais sobre Maze Runner
A 20th Century Studios entrou na onda de adaptações de livros para jovens adultos na década de 2010 ao transformar a série de livros de James Dashner, The Maze Runner, em uma grande franquia de ação.
A trilogia original teve Dylan O’Brien como Thomas e Kaya Scodelario como Teresa, enquanto eles lutavam contra a WCKD e criavam uma cura para o Vírus Flare. O final de Maze Runner: A Cura Mortal encerrou a trilogia sem garantias de que a franquia continuaria.
Sempre houve esperança de que Maze Runner 4 pudesse acontecer em algum momento. Os três filmes originais de Maze Runner foram bem-sucedidos nas bilheterias, arrecadando quase US$ 1 bilhão em todo o mundo. Mas com o reboot, não devemos ver o quarto filme.
Os filmes de Maze Runner estão disponíveis na Netflix.