Filmes

MCU já preparou 3 substitutas para a Capitã Marvel

Manto da heroína da Marvel pode passar para outra pessoa

A história da Capitã Marvel no Universo Cinematográfico Marvel tem sido muito inconsistente até agora, e não importa o que o futuro reserva para ela, o MCU já tem três substitutas para a heroína.

Carol Danvers (Brie Larson) fez sua estreia no MCU em seu primeiro filme solo, Capitã Marvel, em 2019, e desde então, ela fez parte de algumas batalhas importantes.

No entanto, ela não fez uma aparição completa e adequada desde seu filme de estreia, aparecendo apenas no início e no final de Vingadores: Ultimato para ajudar o resto dos heróis do MCU contra Thanos.

O MCU esperançosamente consertará seus erros de Capitã Marvel em As Marvels, a aguardada sequência de seu primeiro filme.

As Marvels mostrará Carol unindo forças com Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) ao descobrirem que, toda vez que usam seus poderes, trocam de lugar.

O futuro da Capitã Marvel além de As Marvels é uma incógnita, mas se seu tempo no MCU vai acabar com esse filme ou logo depois, esse universo já tem três substitutas prontas.

Monica Rambeau em As Marvels
Monica Rambeau em As Marvels

Monica Rambeau pode se tornar a próxima Capitã Marvel

A primeira substituta da Capitã Marvel que o MCU introduziu foi Monica Rambeau. Capitã Marvel levou o público de volta aos anos 1990, onde conheceu a ex-piloto da Força dos EUA e melhor amiga de Carol, Maria Rambeau, e sua filha de 11 anos, Monica.

A ambientação de Capitã Marvel nos anos 1990 permitiu que o MCU se reunisse com Monica Rambeau em projetos futuros, como aconteceu em WandaVision.

Na série, vemos Monica agora adulta, que trabalha na S.W.O.R.D. (que foi fundada por sua mãe), e ela fez parte da investigação da anomalia Westview. Devido à sua experiência em Westview, Monica acabou com superpoderes (que ainda não foram explorados). Monica ganhando poderes (sejam eles quais forem) a prepara para tomar o lugar da Capitã Marvel se o MCU precisar dela.

Nos quadrinhos, Monica passou por diferentes nomes de super-heróis, como Fóton, Pulsar, Espectro e até Capitã Marvel. Rambeau ainda liderou os Vingadores como Capitã Marvel e lutou contra inimigos como o Beyonder, Jean Grey, o Grande Mestre e Kang, o Conquistador.

Phyla pode se tornar uma nova Capitã Marvel

Phyla é uma nova personagem no MCU, mas como ela ainda é muito jovem, ela pode ser preparada para se tornar a próxima Capitã Marvel.

Phyla foi introduzida em Guardiões da Galáxia Vol.3 como criação do Alto Evolucionário, que, na cena do meio dos créditos, foi confirmada como parte da nova equipe dos Guardiões.

Nos quadrinhos, Phyla-Vell é filha de Mar-Vell e Elysius, uma mulher geneticamente modificada. Em determinado momento, ela assumiu o manto de Capitã Marvel, usado anteriormente por seu irmão, Genis-Vell, mas não durou muito.

Iman Vellani como Ms. Marvel
Iman Vellani como Ms. Marvel

Ms. Marvel pode adotar o nome de seu ídolo

Talvez a substituta mais óbvia para a Capitã Marvel do MCU seja Kamala Khan, mais conhecida como Ms. Marvel.

Kamala fez sua estreia no MCU em sua própria série, Ms. Marvel, e sua estreia nas telonas virá em As Marvels.

Kamala foi revelada como uma híbrida mutante, bem como a descendente de Aisha, um ser da Dimensão Noor. Através da pulseira de Aisha, Kamala pode manipular a energia extradimensional da Dimensão Noor. Kamala pode manipular essa energia na forma de construções de energia sólida, que também permitem que ela estique e manipule seu corpo físico.

Após suas primeiras aventuras (bem-sucedidas) como super-heroína, Kamala adotou Ms. Marvel como seu apelido, inspirando-se em seu ídolo, a Capitã Marvel.

Ao contrário de Monica e Phyla, Kamala nunca assumiu o manto de Capitã Marvel nos quadrinhos, mas ela tirou Ms. Marvel de Carol Danvers depois que ela se tornou Capitã Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.