Mais do que você gosta.

Publicidade

Triste

MCU tem um grande problema: O novo Capitão América

Sam Wilson é esquecido pela Marvel

Publicado por Redação

28/06/2022 09:07

Steve Rogers (Chris Evans) deixou o escudo do Capitão América para trás em Vingadores: Ultimato, passando-o para Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão. No entanto, foi somente na série Falcão e o Soldado Invernal que Wilson se tornou, de fato, o novo Capitão América. Mas o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) parece ter se esquecido disso.

Desde que Sam Wilson se tornou o novo Capitão América, nenhum projeto do MCU sequer mencionou algo tão significativo.

Continua depois da publicidade

Claro, outros elementos pós-Ultimato tiveram precedência, mas o fato de haver um sucessor de Steve Rogers parece ter sido esquecido. Isso mantém Sam na sombra de Steve enquanto mostra o quão hesitante a Marvel realmente está em fazer qualquer coisa com ele no papel.

Os eventos de Falcão e Soldado Invernal acontecem depois de Ultimato, com Steve fora e Sam Wilson em posse de seu escudo de vibranium. E enquanto John Walker se torna temporariamente o novo Capitão América, Sam Wilson prova ser digno de substituir Steve Rogers.

Infelizmente, não houve menção dele assumir o papel desde então, apesar das constantes referências à “morte” de Steve. A Estátua da Liberdade agora tem um escudo em homenagem a Steve, enquanto o Primeiro Vingador caído também tem musicais dedicados ao seu legado (vide Gavião Arqueiro).

Preso na morte de Steve Rogers

Parece que o MCU permanece preso em um lugar onde Steve se foi, mas nada mais se desenvolveu a partir desse ponto.

Isso tem o efeito de tornar a continuidade do MCU um pouco confusa, já que ninguém realmente sabe quão longe dos eventos de Ultimato o universo progrediu.

Por exemplo, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o filme da Fase Quatro de maior sucesso, foi logo depois de Longe de Casa, que foi apenas oito meses depois de Ultimato. Os eventos de Falcão e Soldado Invernal acontecem apenas seis meses após Ultimato, mas nada disso é referenciado em histórias “posteriores”.

Assim, a reação do mundo a Sam Wilson como o novo Capitão América é invisível, fazendo a transição falhar completamente.

Por mais que Sam recebendo o escudo tenha sido apressado, a Marvel precisa se apressar e ver como o mundo em geral e Vingadores sobreviventes, reagem ao seu desenvolvimento.

É possível que isso seja abordado somente em Capitão América 4, mas a sensação é que Sam Wilson foi esquecido, e ele certamente não merece isso.

Os filmes e séries do MCU podem ser assistidos por meio do Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma de streaming.

Sobre o autor

Publicidade