Inesperado

Megalópolis: Coppola se inspirou em Curitiba para novo filme

Épico chega aos cinemas em outubro

Adam Driver em Megalopolis
Adam Driver em Megalopolis

Megalópolis, novo filme de Francis Ford Coppola, tirou inspiração de Curitiba, capital do Paraná.

O diretor visitou a cidade brasileira em 2003, enquanto pesquisava para fazer o filme. Segundo Coppola, tanto o personagem de Adam Driver, quanto a cidade de Megalópolis foram inspirados na Curitiba do ex-governador Jaime Lerner, que governou entre 1994 e 2002.

“A destruição de uma metrópole semelhante à cidade de Nova York após um acidente traz visões conflitantes do futuro”, começa a sinopse do filme. “De um lado está o ambicioso idealista arquitetônico Cesar (Adam Driver). Do outro, seu inimigo declarado, o prefeito da cidade, Frank Cicero (Giancarlo Esposito). O debate passa a ser entre abraçar o futuro e construir uma utopia com materiais renováveis ou adotar uma estratégia de reconstrução como de costume, repleta de corrupção e intermediação de poder. No meio dessa luta está a filha socialite do prefeito, Julia (Nathalie Emmanuel), uma jovem inquieta que cresceu em torno do poder e está procurando um sentido para sua vida”, termina a sinopse.

Adam Driver (Ferrari), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia LaBeouf (Transformers), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem) formam o elenco de Megalópolis.

Orçado em mais de US$ 120 milhões do bolso do próprio Coppola, o filme estreia em 31 de outubro no Brasil.

Sair da versão mobile