Filmes

Megan Is Missing quase ganhou nova versão; veja o que aconteceu

O filme de Michael Goi, Megan Is Missing, foi esquecido em grande parte, exceto pelos fãs de “found footage”, até que foi redescoberto e se tornou viral no TikTok. Agora, com mais atenção sendo dada ao filme de 2011, o público descobriu que Michael Goi teve a chance de refazer seu filme, mas ele recusou a oportunidade.

Megan Is Missing apresenta o diário de vídeo e imagens de chat de vídeo de duas meninas pré-adolescentes, Megan Stewart e sua melhor amiga, Amy Herman, e se passa nos dias anteriores ao desaparecimento de Megan.

Baseado em histórias reais de rapto de crianças, o filme leva o público através do desaparecimento de Megan e da investigação iniciada por Amy para encontrar sua amiga desaparecida.

Um filme totalmente sombrio sobre rapto de crianças e os perigos que existem para crianças que não se preocupam com as pessoas com quem interagem on-line, Megan Is Missing, de Michael Goi, tem uma mensagem arrepiante que fica com o público assim que acaba.

Saber que havia potencial para um remake deste filme é empolgante, mas também um presságio – o que um remake poderia ter feito diferente e teria sido uma boa ideia? Goi, o diretor do filme, acha que um remake nunca vai acontecer por razões muito específicas, e falou abertamente sobre por que recusou a tentativa anterior de refazer seu filme.

Nova versão quase aconteceu

Em uma entrevista recente à EW, Michael Goi explica que dois ou três anos depois do lançamento de Megan Is Missing, havia uma produtora no México que queria fazer um remake do filme em espanhol com Goi para dirigir, se quisesse.

No entanto, Goi recusou.

Goi disse: “Não, só não quero fazer o filme de novo. Não quero ir lá de novo.”

Ele também afirmou que, embora não achasse que seria capaz de fazer o filme da mesma forma hoje, ele não faria nada diferente se tentasse refazê-lo novamente.

Goi também disse que, embora fosse improvável, ele poderia estar disposto a fazer uma sequência, mas apenas se tivesse alguma perspectiva sobre as pessoas que realmente realizam buscas por crianças desaparecidas e o impacto emocional que isso tem sobre elas.

Trazendo à tona seu amigo Mark Klaas, que fundou a Fundação KlaasKids depois que sua filha foi sequestrada e assassinada, Goi disse que se ele voltasse a abordar o assunto, provavelmente seria porque ele se reunia com Mark e acrescentava mais perspectivas sobre o que ele e sua fundação fazem.

A ideia original de Goi de fazer Megan Is Missing surgiu de uma pesquisa semelhante.

O filme nasceu de sua experiência de trabalhar com um investigador forense em outro projeto, juntamente com seus sentimentos sobre programas como To Catch a Predator, que ele sentiu que faziam sensacionalismo com predadores da Internet e não eram totalmente honestos sobre os riscos reais que existem para as crianças na Internet.

Por causa do assunto profundamente sombrio e a intenção que ele tinha de criar um aviso realista para sequestros de crianças, Goi não queria se intrometer em Megan Is Missing.

“Tudo veio de documentos, transcrições judiciais, vídeos de vigilância, fotos de arquivos, tudo isso de sete casos diferentes. E então, nesse sentido, é totalmente preciso para o que realmente aconteceu nesses casos individuais, apenas os sete casos foram combinados em uma linha de história.”

Ele também criou o diálogo para Megan Is Missing transcrevendo gravações de áudio e vídeo das filhas de seus amigos, entrevistando-as para ter uma noção de como falam e sobre o que falam.

A intenção era criar um filme altamente realista que parecesse uma representação precisa de meninas reais de 13 anos. A precisão do filme é uma grande parte do que o torna tão sombrio e difícil de assistir, mas é também o que o torna tão convincente.

No entanto, é também uma grande parte do motivo pelo qual Megan Is Missing provavelmente não terá um remake ou uma sequência, porque seria muito difícil fazer o mesmo filme hoje com o mesmo nível de precisão, especialmente porque Goi financiou o filme sozinho.

Sair da versão mobile