As primeiras reações a Godzilla e Kong: O Novo Império estão pipocando na internet e parece que o filme deixa um pouco de lado o arco humano, para focar mais nos monstros gigantes.
“Toneladas de ação selvagem de kaiju, um vilão brutal para Kong, um Godzilla poderoso, Dan Stevens se divertindo muito, algumas surpresas legítimas e muitas cores”, escreveu Aaron Neuwirth (via ScreenRant).
John Nguyen também elogiou a ação, mas escreveu que Skar King “não foi ameaçador no geral” e “a história humana foi esquecível”.
Heroes Unbound elogiou o filme por proporcionar “pura diversão em uma escala enorme”.
Michael Lee compartilhou o sentimento de que o elemento humano está faltando no filme, mas admite que “o público que vem apenas para as lutas está recebendo um jogo de equipe extremamente incrível”.
“Brian Tyree Henry e Dan Stevens são divertidos juntos”, escreveu @BeanzGotGamez, mas ele afirmou que “este filme pertence aos monstros gigantes”.
Andrew J. Salazar elogiou a direção de Adam Wingard, escrevendo que ele “adota totalmente o tom de uma ópera rock de fantasia, com uma trilha sonora de sintetizadores, visuais de heavy metal e gotas de agulhas dos anos 80”.
Ian Sandwell chama Godzilla e Kong: O Novo Império de “o filme mais agradável do MonsterVerse até agora, aquele em que parece que todo mundo entendeu a tarefa”, embora ele diga que a “história é um pouco fraca”.
“Assim como brincar com seus brinquedos favoritos quando criança, esse filme é muito divertido”, escreve Ben F. Silverio.
Mais sobre Godzilla e Kong: O Novo Império
O longa dá sequência ao explosivo confronto de Godzilla vs. Kong com uma aventura cinematográfica totalmente nova, colocando o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla contra uma colossal ameaça não descoberta escondida em nosso mundo, desafiando a própria existência deles – e a nossa. O novo filme épico se aprofundará nas histórias desses titãs, em suas origens e nos mistérios da Ilha da Caveira e além, enquanto revela a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os uniu à humanidade para sempre, diz a sinopse.
Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong, retorna para comandar a sequência, que também terá novamente os atores Rebecca Hall, Brian Tyree Henry e Kaylee Hottle. Dan Stevens, Fala Chen e Rachel House estão entre os estreantes do elenco.
Godzilla e Kong: O Novo Império foi escrito por Terry Rossio, Jeremy Slater e Simon Barrett, com Mary Parent, Alex Garcia, Eric McLeod, Brian Rogers, Thomas Tull e John Jashni atuando como produtores.
A produção estreia em 28 de março.
Lançado em 2021, Godzilla vs Kong se tornou um dos maiores filmes pós-pandêmicos, tendo arrecadado US$ 470 milhões pelo mundo. Godzilla e Kong: O Novo Império será o quinto filme na franquia de monstros da Legendary e Warner Bros.