Mergulho Noturno é o novo terror da produtora Blumhouse e da Universal Pictures, que já está nos cinemas. Vamos mergulhar no desfecho do filme.
Baseada em um curta lançado em 2014, a trama gira em torno de Ray Waller, ex-jogador da liga principal de beisebol que foi forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Ele se muda para uma nova casa com sua preocupada esposa Eve, a filha adolescente Izzy e o filho Elliot. Ray, que no fundo ainda espera voltar à liga profissional, convence Eve de que a cintilante piscina do quintal da nova casa pode ser uma diversão para as crianças e uma ótima alternativa para as sessões de fisioterapia dele. Mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que levará a família ao terror mais profundo.
Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle e Gavin Warren formam o elenco do filme.
A direção ficou a cargo de Bryce McGuire, mesmo diretor do curta-metragem.
Continue lendo para saber o que acontece no fim de Mergulho Noturno.
O final explicado de Mergulho Noturno
O final de Mergulho Noturno deixa a porta aberta, mas também termina de forma triste. Depois que Eve Waller vai visitar a mãe de Rebecca, Kay, ela descobre que a morte de Rebecca não foi um acidente.
A piscina dos Waller foi construída sobre uma nascente que atendia aos desejos do coração, mas isso implicava em um sacrifício. Kay desejava que seu filho, Thomas, se curasse, para que ele pudesse fazer grandes coisas.
Uma vez possuída, Kay sacrificou Rebecca à água da fonte. Horrorizada, Eve voltou para casa e descobriu que Elliot já havia sido levado para baixo da piscina.
Eve salta para salvá-lo, enquanto Izzy corre para dentro para deter Ray, que agora está possuído pela água da fonte.
A essa altura, Ray fará de tudo para garantir que Elliot seja sacrificado, inclusive lutar contra Izzy. Eve consegue encontrar Elliot, mas é atacada pelos espíritos da água. Rebecca a ajuda e Eve consegue nadar até a superfície. Mas a água da fonte entra em Elliot e, como Ray expeliu parte dela, ele decide salvar seu filho e se sacrifica em seu lugar. Mergulho Noturno termina com o resto da família decidindo ficar na casa enquanto observa a sujeira cobrir a piscina.
De acordo com a forma possuída de Kay, a água da nascente era uma forma de magia. Ela agia como um poço de desejos, pois atendia aos desejos de alguém. Mas a água de nascente exigia um sacrifício em troca, pois não concedia desejos de graça. Alguém tinha de continuar dando. Antes do desejo ser concedido, no entanto, a água da fonte tinha que entrar em contato com alguém que tivesse um desejo poderoso.
A água era capaz de manifestar um objeto que atraía as pessoas até ela antes de prendê-las. Ray foi o primeiro a entrar em contato com a piscina depois de ver uma bola de beisebol flutuante, e foi então que a água da fonte decidiu dar a ele o que ele queria.
Como a água da fonte é antiga, não se sabe ao certo quando a concessão de desejos começou, mas ela fez várias vítimas ao longo das gerações. Uma vez feito o sacrifício, a pessoa cujo desejo foi atendido passaria a ter uma vida bem-sucedida, mas a piscina nunca deixaria de aterrorizar as famílias enquanto existisse.
Mergulho Noturno trata de mudanças e das maneiras pelas quais viver no passado pode afetar muito uma pessoa e sua família. Embora a água da fonte possa tentar conceder às pessoas o desejo de seus corações, a ideia de conseguir o que se quer traz consequências.
No caso do filme de terror da Blumhouse, a falta de vontade de Ray em deixar sua vida passada para trás o coloca em uma posição vulnerável e prova que uma coisa boa nem sempre leva a outra.
Ele teve que lidar com problemas de saúde e mudanças no estilo de vida que o tiraram de sua carreira, mas o anseio por sua vida anterior e a glória que veio com ela não tiveram um impacto positivo. Isso também o estava forçando a desviar o foco da nova vida que agora levava.
Em última análise, Mergulho Noturno ressalta a importância da família e a disposição que se deve ter para aceitar as situações mais inesperadas que a vida tem a oferecer. A grama nem sempre é mais verde do outro lado e, com todas as coisas mágicas e desejadas, as coisas nem sempre saem como se espera.
Mergulho Noturno está em exibição nos cinemas.