A Lionsgate e Universal Pictures escalaram Miles Teller (Top Gun: Maverick) para interpretar o advogado John Branca na cinebiografia de Michael Jackson, intitulada Michael.
Branca foi o primeiro advogado de Jackson e cuidou da carreira do Rei do Pop enquanto ele fazia a transição de uma sensação musical em uma boy band para seu mega estrelato. Além disso, o patrimônio do cantor é gerido por Branca.
Teller se juntará a Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson e que viverá o cantor aos 9 anos de idade; Juliano Krue Valdi, que também fará a versão jovem de Jackson; Colman Domingo, que fará Joe Jackson, o pai de Michael; Nia Long, que vai interpretar Katherine Jackson, a matriarca da família Jackson.
De acordo com a Lionsgate, o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Jackson, embora não esteja claro como – ou mesmo se – ele abordará as muitas controvérsias envolvendo o falecido ícone da música, já que o filme biográfico está sendo feito em conjunto com seu espólio, que o defendeu das acusações de abuso sexual de crianças.
Essas acusações voltaram ao discurso público graças ao documentário da HBO de 2019, Leaving Neverland.
A sinopse oficial do filme diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”
John Logan, roteirista de Gladiador e O Aviador, escreveu o roteiro. Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) assume a direção.
Michael chegará aos cinemas em 18 de abril de 2025.