Miriam Margolyes fez uma breve, mas memorável aparição em Harry Potter e a Câmara Secreta como Sprout, a professora de herbologia de Hogwarts. De acordo com a atriz, o papel, porém, não teve tanta significância para ela.
“Não significa tanto para mim quanto para os fãs”, disse Margolyes em entrevista à Vogue (via Insider). “Para mim, Harry Potter não foi importante. Fiquei muito feliz por ter conseguido o papel e gostei de estar nele e conhecer todas as pessoas, mas não é como se fosse Charles Dickens”.
Além de Câmara Secreta, Margolyes só aparece novamente no filme final da série, Relíquias da Morte: Parte 2.
A estrela de 82 anos admitiu anteriormente que nunca leu os livros de J.K. Rowling e que não é fã dos filmes.
O público também conhece Margolyes por seu trabalho em filmes como Romeu + Julieta e Babe – O Porquinho Atrapalhado.
Harry Potter vai ganhar série de TV
Harry Potter vai ganhar em breve uma série de TV.
A série promete ser “autêntica” aos sete romances de Rowling e apresentar ao público um novo elenco de atores, bem como o retorno de “personagens muito amados”, “locações dramáticas” e “detalhes fantásticos” que os fãs de Harry Potter cresceram lendo, de acordo com a apresentação do projeto.
David Heyman, que produziu os oito filmes da saga, está em negociações para produzir a série ao lado de Rowling. No momento, acontece a procura por um showrunner e roteirista.
A luta épica dos bruxinhos contra o vilão Lord Voldemort deve se estender por 10 anos e várias temporadas, com cada temporada da série baseada em um livro da saga.
Não há previsão de estreia para a série de Harry Potter.