Atenção para spoilers a seguir!
O co-roteirista e diretor de Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1, Christopher McQuarrie explicou por que decidiu matar Ilsa Faust, a personagem de Rebecca Ferguson, no filme.
“Foi uma [decisão] que sabíamos que tínhamos que fazer para que o filme tivesse grandes apostas e para que o filme continuasse sendo Missão Impossível”, disse ele ao USA Today. “Missão é principalmente a jornada de Ethan e há esse aspecto recorrente de que ele tende a perder as pessoas mais próximas a ele. Foi uma conversa muito complicada para nós, e sabíamos que haveria algumas reações a isso, mas também sabíamos que essa é a realidade do mundo que foi criado em sete filmes”, concluiu.
A saída de Ilsa da franquia provavelmente vai pavimentar o caminho para Grace, de Hayley Atwell, ter um papel ainda maior na Parte 2 de Acerto de Contas. Em entrevista recente, a própria atriz reconheceu que Missão: Impossível 7 foi a primeira oportunidade de sua sua carreira de estrelar um blockbuster.
Mais sobre Missão: Impossível 7
Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 (Missão: Impossível 7) é o novo filme da série. Pela primeira vez na franquia, Missão: Impossível usará dois filmes para contar uma mesma história.
Christopher McQuarrie assina o roteiro e a direção dos dois filmes, repetindo assim a parceria de sucesso com Tom Cruise.
O elenco tem ainda os nomes de Hayley Atwell (Agente Carter), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia), Shea Whigham (Agente Carter) e o retorno de Vanessa Kirby.
Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 está em exibição nos cinemas.